Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Casas com energia solar terão desconto de 10% no IPTU em Salvador

Os investimentos totais desse eixo são de R$ 150 milhões

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2017 às 10:57

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Os moradores de Salvador poderão ter um desconto de 10% no valor pago do IPTU. O benefício será concedido através do programa IPTU amarelo, que vai dar desconto para as residências que usem a energia solar na capital baiana. As informações foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (6) pelo prefeito ACM Neto durante coletiva de lançamento do sexto eixo do programa Salvador 360, o Cidade Sustentável. Não foi informado a partir de que ano o desconto será instituído. 

Além do IPTU, o Salvador 360 Cidade Sustentável tem outras 48 ações. O programa Salvador Solar fará um mapeamento solar da cidade identificando as áreas mais favoráveis à geração de energia através do sol.  

Dentro desse eixo será desenvolvido o programa ciclovias, com objetivo de implantar mais 80 km de ciclovia em Salvador até 2020. Atualmente são 200 km de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas. Também está prevista a ampliação do sistema de compartilhamento de bicicletas, do Salvador Vai de Bike. 

Salvador é a primeira cidade do Norte/Nordeste do Brasil a ter uma praia com o selo Bandeira Azul. É a praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe na Ilha dos Frades. A intenção é que as praias do Flamengo, Stella Maris e Ipitanga seja requalificadas para também pleitearem a certificação internacional de sustentabilidade. 

Os investimentos totais desse eixo são de R$ 150 milhões, segundo o prefeito. Ele destacou ainda que  haverá sete parques novos na cidade.