Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

A Força do Querer: Ivan perderá o bebê em ataque transfóbico

O triste episódio vai chocar a família, que vai se reaproximar do rapaz

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2017 às 10:30

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: GShow

Grávido de Cláudio (Gabriel Stauffer), Ivan (Carol Duarte) perderá o bebê depois de ser espancado em um ataque transfóbico na reta final de A Força do Querer, da TV Globo. O transgênero será espancado por um gurpo e ficará tão ferido que será encontrado inconsciente e sangrando no chão.

[[saiba_mais]]

Antes da violência, Eugênio (Dan Stulbach) tenta fazer com que a esposa aceite a mudança de sexo, porém Joyce ficará empolgada com a gravidez e passa a acreditar que Ivan irá desistir de ser homem.

O triste episódio vai chocar toda a família, que vai se reaproximar do rapaz. Joyce (Maria Fernanda Cândido), que até então não aceitava a transgeneridade de Ivan, o chamará de filho pela primeira vez ao encontrá-lo ferido no corredor do hospital. O irmão dele, Ruy, também passará a aceitar a transição de gênero.

Agressão O ataque acontece quando Ivan está a caminho de um encontro com Simone (Juliana Paiva), para juntos, irem a um show. Distraído no celular, ele não percebe que está sendo cercado por homens na rua. Durante a agressão, uma mulher surgirá gritando para coibir os transfóbicos.

Outro homem surge na tentativa de ajudar e encontra no celular de Ivan o número gravado como 'Casa'. Quem atenderá a ligação será Joyce, que perguntará pela filha, Ivana. O homem, no entanto, diz que não há nenhuma garota lá e que o celular estava com um rapaz que havia sido espancado. "Tô querendo avisar alguém da família", diz.

Eugênio intervem na ligação e segue para o hosital público para onde Ivan é levado. "Meu filho", dirá Joyce emocionada com lágrimas nos olhos. O casal então tenta tirar garoto de lá, mas a notícia do aborto vem à tona. "Machucou muito, mas não chegou a quebrar nada! Agora... perdeu o bebê", anunciará o enfermeiro do pronto-socorro.

Em casa, Joyce cuida da filha, mas tenta entender o que aconteceu. "Você não vai mais embora daqui! Essa é sua casa, essa é a sua família. Ninguém vai mais maltratar você! Ninguém! Olharam pra você e saíram batendo? Foi isso?", perguntará a socialite ajundado Ivan a se deitar na cama. "Mãe... você entende que ninguém escolhe isso? Entende?", questionará Ivan. Joyce concordará e então mãe e filho se abraçarão.